Menu

COMUNICAÇÃO
INSTITUCIONAL

Duração: 2100 horas
Tecnólogo em Comunicação

TEM ALGUMA DÚVIDA?
VAMOS TE AJUDAR.

61 3445.6767

Tecnologia em Comunicação Institucional - 2 anos

O curso de Tecnologia em Comunicação Institucional é responsável pela formação de um profissional com competências e habilidades centradas na produção, planejamento e gestão da comunicação.


O tecnólogo é habilitado a promover, de forma eficiente, a comunicação das organizações para os diferentes públicos de interesse. Essa habilidade compreende a capacidade de analisar o mercado, pesquisar tendências, realizar diagnósticos de como a comunicação ocorre e apresentar melhorias na sua realização, bem como a capacidade de gerenciar o fluxo de informações da empresa. Suas competências ainda agregam conhecimento para que o profissional tenha a habilidade de aproximar a organização com a imprensa e mídia em geral, produzir conteúdo diversos, inclusive para web e elaborar produtos de comunicação voltados para a promoção da empresa.


A formação do tecnólogo envolve conceitos essenciais da área de comunicação em suas várias extensões, tais como: marketing, assessoria, publicidade e relações públicas.


A área de atuação do tecnólogo em comunicação se concentra em organizações de qualquer porte, para gestão de áreas de relações públicas, assessoria de imprensa e comunicação. Outra oportunidade de mercado se concentra nas empresas de publicidade.


Habilidade para a gestão da informação interna e externa das organizações. Domínio de ferramentas que possibilitem a produção de produtos de comunicação e material multimídia, boa interação com pessoas, curiosidade e interesse pelas mudanças do mundo.

O QUE NOSSOS ALUNOS FALAM SOBRE NÓS