Menu

DIREITO

Duração: 3720 horas
Bacharelado

TEM ALGUMA DÚVIDA?
VAMOS TE AJUDAR.

61 3445.6767

Bacharelado em Direito - 5 anos


São 10 (dez) semestres com o foco no estudo e aplicação do Direito nas áreas cível, constitucional, tributária, criminal e trabalhista, dentre tantas outras. Visando levar o aluno à realidade da profissão o Núcleo de Prática Jurídica Josafat Marinho possibilita ao aluno o contato direto com a prática da advocacia, monitorada, antes mesmo da conclusão da graduação.


O MERCADO DE TRABALHO


O profissional do Direito pode atuar como advogado, procurador, promotor, juiz, professor, delegado de polícia e muitas outras áreas. O mercado de trabalho é bem amplo e está entre as cinco graduações mais procuradas pelos estudantes brasileiros.


PONTOS DO CURSO


1) ANTEPROJETO DE LEI: Atualmente, dentre os trabalhos de Conclusão de Curso, o aluno tem a possibilidade de elaborar um anteprojeto de Lei, dentro das demandas da sociedade, enviando o trabalho a um parlamentar, com o fim de exercer não só a apreciação jurídica da temática, mas um trabalho de alcance social relevante.


2) GRUPOS DE PESQUISA: O Curso possui grupos de pesquisa que desenvolvem e publicam trabalhos que geram enfrentamentos com temas do Direito, onde há o envolvimento de questões constitucionais, processuais, envolvendo tráficos de pessoas e outros temas jurídicos de importância no atual contexto social.


3) PARCERIAS: A UPIS, por meio do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ firmou parcerias para atuação direta junto à 1ª Vara de Entorpecentes do DF e 7ª Vara Criminal do DF, permitindo uma especialização de nossos alunos, com a prática penal.


4) ATENDIMENTOS NPJ: a) Além dos atendimentos regulares de prática forense que o NPJ oferece aos alunos no auxílio da sociedade, a UPIS possui atuação em procedimentos administrativos dos presos da PAPUDA, sendo um diferencial, pois além da área processual, passa-se a ter contato com o procedimento de cunho administrativo; b) Também são feitos atendimentos, de modo regular aos detentos da Carceragem da Polícia Civil do DF, sendo alcançados também seus familiares.


5) SALA DO FÓRUM: A UPIS, por meio do NPJ, atende a sociedade não só no âmbito de suas dependências, como também em sala no Fórum do Núcleo Bandeirante.


O QUE NOSSOS ALUNOS FALAM SOBRE NÓS