Menu

FOTOGRAFIA

Duração: 1725 horas
Tecnólogo

TEM ALGUMA DÚVIDA?
VAMOS TE AJUDAR.

61 3445.6767

Tecnólogo em Fotografia - 2 anos

O curso Superior de Fotografia da UPIS é um Tecnólogo com duração de 2 anos, o qual prepara o aluno para atuar em diversas áreas da fotografia, desenvolvendo suas competências e habilidades, dando ênfase na produção, planejamento e gestão em projetos fotográficos e atendimento às demandas do mercado que consome imagens fotográficas em geral.


Os cursos tecnólogos são mais voltados à prática, neste caso com maior ênfase na fotografia digital. Disciplinas como metodologia de pesquisa, história da arte, linguagem visual, desenho, filosofia, empreendedorismo, direito autoral/contratual, e administração/marketing, compõem a base teórica do curso que está alinhada a uma prática constante. Dois grandes diferenciais estão nas disciplinas Perfis/impressão e Fotografia Analógica, ministrada em um dos mais completos laboratórios analógicos da região.


Na região Centro-Oeste a UPIS, é a instituição de ensino superior com maior experiência no ramo. Há mais de 11 anos, vem oferecendo para o mercado cursos livres e de extensão em fotografia, com centenas de profissionais certificados pela Universidade da Fotografia - UPIS.


Diversas são as áreas de atuação do profissional, e cada vez mais o leque de opções se amplia. Além de jornais, revistas, sites, emissoras de TV, produtoras de vídeo/cinema e agências de publicidade, o profissional formado estará melhor qualificado para as seguintes áreas:


Pericial

Documentar situações para investigações policiais e ações judiciais.


Audiovisual

Direção de fotografia na produção de vídeos.


Arquitetura de interiores

Fotografia de maquetes, ambientes e edifícios para publicações de arquitetura e decoração.


Banco de dados

Projetar, instalar e administrar arquivos de fotografias e material iconográfico em museus, instituições e centros de documentação.


Cobertura de eventos

Fotografar eventos sociais, como casamentos, festas e batizados.


Curadoria

Organizar e promover exposições em museus, galerias, centros de documentação e informação e eventos.


Estúdio

Fotografar produtos e modelos para atender desde o consumidor final em ensaios fotográficos, à produções de moda, retratos/editoriais, culinária, decoração e publicidade.


Fotografia autoral

Fazer fotos artísticas e/ou documentais, para serem expostas em galerias, festivais e mostras.


Fotojornalismo

Fazer reportagem jornalística e editar fotografas para jornais, revistas, agências de notícias e sites.


Restauração e conservação

Pesquisar, desenvolver e aplicar técnicas para recuperar e conservar fotografas, cromos e filmes.

O QUE NOSSOS ALUNOS FALAM SOBRE NÓS