Menu

CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA

Duração: 60 horas
Aulas: Quintas-Feiras das 19h30 às 22h45
Pré-inscrição: até o dia 05/03/2018
Matrículas: até o dia 05/03/2018

TEM ALGUMA DÚVIDA?
VAMOS TE AJUDAR.

61 3445.6767

APRESENTAÇÃO


Uma das maiores necessidades do ser humano é conviver em grupos. Talvez seja por isso que os eventos sociais, protocolares e cívicos toquem tão profundamente as pessoas. Neste contexto, inserem-se o cerimonial, o protocolo e a etiqueta, que regem as relações de civilidade entre as autoridades constituídas nos âmbitos jurídico, militar, eclesiástico, diplomático, universitário, privado e em todas as instâncias do poder público, por seguirem normas e regras pré-estabelecidas.


Brasília, onde se concentram os principais órgãos federais, representações estaduais e embaixadas, não dispõe o suficiente, de profissionais habilitados para atender, com qualidade e eficiência, à demanda na área de eventos. Dessa forma, a UPIS oferece o curso de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta, que habilitará profissionais que lidam com cerimonial.


OBJETIVO GERAL


Responder questionamentos quanto ao cerimonial e habilitar os participantes a executarem solenidades com excelência.


OBJETIVO ESPECÍFICO


  • Apresentar o código de regras que rege o comportamento das pessoas nos eventos solenes;
  • Tratar dos princípios que devem ser observados na prática do cerimonial e protocolo;
  • Garantir o profissionalismo na manutenção protocolar dos eventos;
  • Apresentar recomendações de etiqueta.

PÚBLICO-ALVO


Profissionais de eventos de empresas pública e privada, profissionais de cerimonial, mestres de cerimônias, alunos de relações públicas, turismo, hotelaria, secretariado executivo e demais cursos ligados à organização de eventos, organizadores de eventos públicos e empresariais e pessoas que pretendam atuar na área.


METODOLOGIA


O curso será formado por turma não muito extensa, exatamente para ser possível a realização de oficinas no final de cada aula, para que os alunos absorvam, na prática, o que aprenderam. Cada aula terá o seu tempo de trabalho estruturado em dois momentos:

  • Teórico-Verbal;
  • Oficinas.

A primeira parte trata da fundamentação teórica ao conteúdo de cada oficina, com espaço para participação do grupo; a segunda será orientada para efetuar a prática do aprendizado teórico.


O curso será concluído com um evento solene organizado pelos alunos: encerramento do Curso de Cerimonial e Protocolo de Eventos, no qual os mesmos deverão desenvolver o conteúdo das aulas práticas e das oficinas.


Essa metodologia fará com que o aprendizado seja melhor compreendido pelo aluno, inclusive o induzirá a utilizar o seu potencial, gerando idéias e usando de bom senso, que é o princípio primordial do cerimonial público.


INVESTIMENTO


02 parcelas de R$ 420,00 (R$ 840,00)


PROFESSORA DO CURSO


Raab Simões - Especialista.


Caso não seja alcançado o número mínimo de matriculados, a UPIS reserva-se o direito de não abrir o curso.


TÍTULO CONCEDIDO


Ao final, os participantes desse curso que obtiverem frequência mínima de 75% e menção final mínima “B” receberão certificado de Extensão.

O QUE NOSSOS ALUNOS FALAM SOBRE NÓS