Menu

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS

Duração: 45 horas
Aulas:
Pré-inscrição: até o dia 05/03/2018
Matrículas: até o dia 05/03/2018

TEM ALGUMA DÚVIDA?
VAMOS TE AJUDAR.

61 3445.6767

APRESENTAÇÃO


A utilização de biotecnologias na reprodução animal possui um papel chave para a multiplicação de animais geneticamente superiores, o que contribui substancialmente para o avanço do setor agropecuário nacional. A inseminação artificial cresce no Brasil aproximadamente 10% ao ano, devido a possibilidade de sincronização do cio e da ovulação por meio de protocolos hormonais. Esse novo cenário dispensa o uso de funcionários designados apenas para a observação de cio. Dessa maneira, a demanda por mão-de-obra qualificada para executar e acompanhar projetos de inseminação artificial cresce proporcionalmente. A Fazenda Lagoa Bonita da UPIS, situada em Planaltina-DF, possui toda a estrutura necessária e o corpo técnico especializado para oferecer um curso de extrema qualidade.


OBJETIVO GERAL


Proporcionar aos alunos o aprimoramento dos conceitos teórico-práticos obtidos em sala de aula e fornecer ao público externo um curso com qualidade e carga horária adequada para a técnica de inseminação artificial.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Tornar-se referência regional na realização do curso de Inseminação Artificial;
  • Realizar um curso de Inseminação Artificial em bovinos com periodicidade anual, englobando atividades teóricas e práticas;
  • Expandir as vagas para o público externo interessado, quando for conveniente.

PÚBLICO-ALVO


O Curso de Inseminação Artificial em Bovinos é destinado aos graduandos e graduados em cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, ou áreas afins, que buscam a certificação necessária para trabalhar com inseminação artificial.


INVESTIMENTO


O valor do investimento será de R$ 650,00


COORDENADOR DO CURSO


Prof. MSc. Andrei Antonioni Guedes Fidelis e Profa. DSc Marília Viviane Snel-Oliveira


CORPO DOCENTE


Composto por professores da UPIS e professores convidados, além de instrutores com experiência nessa biotécnica.


Caso não seja alcançado o número mínimo de matriculados, a UPIS reserva-se o direito de não abrir o curso.


TÍTULO CONCEDIDO


Ao final, os participantes desse curso que obtiverem frequência mínima de 75% e menção final mínima “B” receberão certificado de Participação do CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS.

O QUE NOSSOS ALUNOS FALAM SOBRE NÓS