Menu

UPIS É Campeã da Copa Brasília de Futsal

A equipe de futsal masculina da UPIS foi a grande campeã da Copa Brasília de Futsal 2017, representando o Sudoeste/Octogonal. Com um gol de virada no último minuto de jogo, a equipe garantiu o título inédito por 3 x 2. A final foi contra a equipe do Guará, e aconteceu no último sábado (18), às 14h, no ginásio do SESC de Ceilândia, que estava completamente lotado.

Essa foi a primeira vez que a equipe do Sudoeste/Octogonal (UPIS) chega a final da competição. Já a equipe do Guará estava em busca do bicampeonato e entrou em quadra com a vantagem de jogar pelo empate para garantir o título.

As duas equipes estavam invictas na competição e contavam, cada uma, com seis vitórias. Talvez por essa questão, no primeiro tempo da partida, o jogo foi mais de estudo e análise da equipe adversária.

Quem saiu na frente foi o Sudoeste (UPIS), com um gol marcado quase no final do primeiro tempo pelo fixo Fernando. No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado, e logo o Guará empatou com o pivô Anderson. Após uma bela jogada ensaiada, o Sudoeste (UPIS) voltou a ficar na frente com um gol de cabeça marcado pelo pivô Galvão. Em seguida, o pivô Arthur empatou para o time do Guará, e o empate garantia o título. Mas, faltando apenas um minuto para o final do jogo, o ala Leandrinho marcou mais um gol e garantiu o título inédito ao Sudoeste (UPIS).

Após o termino do jogo, o autor do gol do título do Sudoeste, Leandrinho, lembrou a sua trajetória: “Passou um filme na minha cabeça, há quatro anos fui campeão pelo Cruzeiro. Depois fui jogar em Santa Catarina, retornei a Brasília ano passado, e agora fui premiado com o gol do título”. Falou emocionado Leandrinho.

O técnico da equipe de futsal da UPIS, Eugênio Lira, falou sobre o quão disputado foi o jogo: “Foi um sufoco, e era esperada uma partida assim. Dois times muito bons, decidido em detalhes, e que bom que esse ano o título veio pra gente”.

Parabéns a todos os jogadores e a equipe técnica de Futsal da UPIS. Vocês são o nosso orgulho!

 

Por Andressa Ribeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS