Menu

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

TEM ALGUMA DÚVIDA?
VAMOS TE AJUDAR.

61 3445.6767

Núcleo de Práticas Jurídicas

O NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA da UPIS foi criado com o objetivo de fortalecer e solidificar o conhecimento técnico-científico dos alunos do curso de Direito.

Ao lado de oferecer estágios baseados em práticas reais e efetivas, o Núcleo permite que os estudantes atendam à comunidade que necessita de assistência jurídica, desenvolvendo sua postura crítica e reflexiva, além de promover a responsabilidade social da instituição.

Com amplas instalações no Campus I, o Núcleo conta com salas de atendimento individual e todo o aparato necessário para a realização do estágio de maneira adequada e completa, com orientação de professores especializados.

Atualmente, desenvolvendo um projeto para auxílio a vítimas de violência, a UPIS mantém convênio com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, para atendimento jurídico a mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Além disso, conta com parcerias especiais como:

O Pró-vítima – Programa de Proteção às Vítimas de Violência;

O Adolescentro - Centro de referência, pesquisa, capacitação e atenção integral ao adolescente;

Projeto Violeta – Projeto de acolhimento das mulheres vítima de violência no Hospital da Asa Sul, todos do Governo do Distrito Federal;

O Projeto Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, na Samambaia-DF.

O QUE NOSSOS ALUNOS FALAM SOBRE NÓS