UPIS Faculdades Integradas
Home
A UPIS
Ex-Alunos
Oportunidades
Imprensa
Fale Conosco
Você está em:
Home>Notícias

Faculdade UPIS participa da 1ª Expo CÃodango

Os sorteados para o expoCãoDango são:

- Camila Coelho Santana
Matr.: 05142081-3
Curso: Medicina Veterinária

- Nathan de Sosa Pimentel
Matr.: 06242029
Curso: Medicina Veterinária

A feira acontece de 19 a 21 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Profissionais da Upis apresentarão palestras sobre comportamento animal, o cuidado com o coração de cães mais velhos, cirurgia na coluna e anestesia em bichos de estimação.

O melhor amigo do homem também é um aliado da economia. No Brasil, segundo pesquisa do Sebrae/SP, existem mais de 8 mil lojas especializadas em produtos e serviços para animais de estimação. A tendência é de crescimento no mercado de pet shop por se tratar de um setor jovem da economia e pelo valor que a sociedade dá aos animais. Rações, produtos farmacêuticos, vacinas, produtos voltados para a estética dos bichos e acessórios atendem uma população de 30 milhões de cães, 12 milhões de gatos e 17 milhões de aves no país.

Diante dessa estimativa, o mercado de pet do Distrito Federal terá a oportunidade de firmar sólidas parcerias, trocar informações e aprender mais sobre o setor na Expo Cãodango 2006, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 9h. O acesso à exposição é gratuito e traz para o público especializado representantes da indústria pet nas áreas de alimentação, medicamentos, acessórios e serviços.

Os visitantes terão acesso a três auditórios com palestras e workshops voltados para veterinários, lojistas e profissionais de banho e tosa, com inscrição a R$ 100,00 até o dia 05/08. Após esta data o valor será de R$ 150,00. Entre os temas, assuntos técnicos de referência nacional e ampla abordagem em gestão empresarial para o segmento.

Conhecimento - No primeiro dia do evento, a Faculdade UPIS leva para a Expo Cãodango profissionais gabaritados. A primeira palestra é sobre Comportamento Animal, com o professor Paulo Oliveira. Em seguida o especialista em Anestesiologia, Ricardo Miysaka, fala sobre a técnica e necessidade do procedimento em animais de estimação. A terceira é sobre ortopedia, com ênfase em cirurgia na coluna com o professor Sandro Alex Stefanes e, por fim, o tema é cardiologia voltada para cães idosos, com Luís Felipe Santos. Toda a programação pode ser acessada no site www.caodango.com.br.

Serviço

Expo Cãodango 2006
De 19 a 21 de Agosto
Das 9h às 18h
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Entrada Franca

19/07/2006

 

voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir