Eleito melhor jogador da Liga Mundial, Serginho fez a diferença
Brasília, 22 de dezembro (DF) – O UPIS/BRB perdeu por três sets a zero o jogo contra o Brasil Vôlei, time do líbero da seleção brasileira de vôlei masculino Serginho, eleito este ano o melhor jogador da Liga Mundial. A disputa de pontos em cada set foi apertada, especialmente no primeiro, onde o UPIS ficou apenas dois pontos atrás no placar.
Jogando contra a equipe que tem um dos melhores índices de aproveitamento de saque do campeonato, a UPIS/BRB mostrou que tem potencial para garantir uma boa colocação no final do torneio, basta aprimorar o passe e melhorar o entrosamento da equipe. O jogo, parte da sétima rodada da Superliga de Vôlei, foi realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Com a mesma quantidade de vitórias no torneio - uma em cinco jogos -, os dois times entraram em quadra pressionando o adversário, o que levou ao placar apertado no primeiro set – 25 a 23. No segundo, o saque viagem do Brasil Vôlei conseguiu desestabilizar a recepção do time brasiliense, vencendo por 25 a 17. No último set, a UPIS/BRB reagiu e voltou a pressionar, mas acabou perdendo por 25 a 21.
A UPIS/Brasília volta a jogar na próxima terça-feira (29), dessa vez contra o Montes Carlos/Funadem. A partida será realizada em Montes Claros, Minas Gerais, às 19h. Depois, o time brasiliense descansa e só entra em campo no dia sete de janeiro, jogando contra o FUNVIC/UPTIME/Cuiabá, na capital mato-grossense.
O Jogo
EQUIPES |
1ºSET
27min |
2ºSET
26min |
3ºSET
26mim |
| UPIS/BRB |
23 |
17 |
21 |
| Brasil Vôlei |
25 |
25 |
25 |
23/12/2009